Inaugurado em 1965 o Hotel Uirapuru é sem dúvida nenhuma um dos hotéis mais tradicionais de Araraquara. Durante todos esses anos consolidou e cresceu em um período em que a demanda por hospedagens em hotéis era bastante deficiente. Iniciou suas atividades com uma proposta muito simples e clara, oferecer hospedagem com muita qualidade.

O Hotel Uirapuru está localizado na região central do Estado de São Paulo, um importante centro regional de negócios do Brasil. O Hotel ocupa seu endereço num local privilegiado, praticamente no coração da cidade, onde o hóspede tem acesso fácil à meios de transporte coletivo, táxis ou mesmo a poucos metros do centro comercial da cidade.

Suas acomodações são confortáveis e atraentes, desde o quarto mais simples até os quartos luxo, categoria recente de acomodações totalmente modernizada inaugurada no final de 2010 pela nova administração da empresa.

O café da manhã é também um ótimo atrativo com frutas, bolos, leite, café, pão quentinho, frios, entre outros, tudo fresquinho e saboroso para começar o dia com alta energia.

Próximo a completar meio século de existência o Hotel Uirapuru se orgulha de sua história, pois somente levando a sério, com trabalho árduo, perseverança e acima de tudo respeito a seus diversos hóspedes que passaram por aqui ao longo desses anos é que pudemos chegar até aqui. Tradição, conforto e qualidade para sua melhor estadia.

HISTÓRIA

Instalado nos anos sessenta, em maio de 1965, ocupou inicialmente, um prédio de apartamentos com sete andares, adaptado para a nova função. Surgiu como uma proposta de atender a demanda em um momento em que a cidade dispunha de poucos meios de hospedagem.

Durante 3 anos o Hotel ocupou apenas as instalações originais que aos poucos foram sendo adaptadas, até somarem 44 UHs. Embora adaptados, todos os apartamentos passaram a contar com os requisitos mínimos para o bom funcionamento. Dado o sucesso do empreendimento, os proprietários adquiriram um terreno ao lado e construíram um novo edifício com o mesmo número de pavimentos, obedecendo agora a um projeto próprio para hotel. Essa nova ala foi inaugurada em setembro de 1968, sendo acrescentadas mais 36 UHs.

Passados alguns anos, os proprietários adquiriram outro terreno ao lado do prédio anterior, permitindo a construção de nova ala, com projeto arquitetônico mais aprimorado e maior número de apartamentos, além de uma área para estacionamento. As novas instalações começaram a funcionar em 11 de agosto de 1974, acrescentando mais 56 UHs ao hotel, totalizando agora 136 apartamentos. Este número de UHs é mantido até o presente, porém o estacionamento teve sua área triplicada com a compra de outros terrenos contíguos aos anteriores.

Ao longo de todos os anos de funcionamento, o UIRAPURU HOTEL firmou-se no mercado com uma clientela variável: “um público gerado por empresas, atendendo suas necessidades em viagens de negócios, nos treinamentos e reuniões de seus executivos e vendedores.” Nos finais de semana, em geral, um público diferente, principalmente famílias que vem a cidade para festas, casamentos encontros familiares, turismo ou outros eventos. Em razão dos preços praticados, do excelente atendimento, da cordialidade, o Hotel manteve um alto índice de ocupação. Com isso foi possível o investimento na sua expansão bem como em outros setores do mercado

Muitos outros hotéis surgiram, após o Uirapuru, mas sem dúvida alguma, foi a família Michetti que plantou as sementes do meio de hospedagem na “Morada do Sol”.